Catapult Digital Distribution

domingo, 27 de dezembro de 2009

Natal


Este natal teve algo de inédito, a localização. Já passei o natal em muitos sítios, felizmente sempre com a família. Desta feita a companhia foi a do costume mas fomos para outro sítio passar as celebrações.
Rumamos para o interior em direcção à bila e sem apanharmos a afamada neve depressa chegamos ao destino. Paramos em vários apeadeiros para deixar comidas, prendas e sacos tendo uma paragem mais longa pela casa do meu irmão. Preparamos tudo e quando a hora chegava deslocamo-nos para o local do crime. Desta feita fomos para casa dos sogros do meu irmão, dado que é justo nas famílias ir passando ora com um lado da família, ora com o outro lado da família.
Com a comida na mesa, o bacalhau depressa parou nos pratos, com uma generosa camada de azeite e umas sedentas batatas cozidas. Não posso dizer que se fale demais, pois com a comida as pessoas centram-se no que têm à frente. O calor da lareira ajudou a manter o ambiente quente e não tardou chegou a altura das prendas. Posso dizer que tive um pequeno problema, a minha mãe esqueceu-se de uma boa parte das prendas no Porto, resultado. Algumas das minhas prendas ficaram pelo caminho e não só, o que me dificultou na componente de agradar as outras partes. Como se não bastasse as prendas que eram para a minha pessoa ficaram também na invicta. Como tal vi toda a gente com muitas novidades e eu com uma caneta, um dvd e uma garrafa de vinho do porto. Boas prendas mas fiquei um pouco desagradado, não deveria mas fiquei um bocado. Também não disse que era perfeito, temos todos defeitos.
No dia seguinte depois de uma dormida mais curta que o desejado tivemos ainda direito a um almoço de natal bem agradável. O problema destas festividades é sempre o mesmo, demoram sempre muito pouco a passar, e não tarda estávamos de regresso e a deixar algum do espírito de natal para trás.
Posso dizer que foi um agradável natal, mas não consigo esperar pelo ano novo, que para além de boas iguarias, promete uma excelente festa!

Nenhum comentário: