Catapult Digital Distribution

terça-feira, 16 de junho de 2009

Santiago de Compostela

Após a minha avaliação do curso, saí a correr para uma actuação que tinha em Santiago de Compostela. Como é compreensível foram muitos quilómetros a fazer, e com alguma pressa, dado que como era para se actuar após o jantar, lá fui para cima. Entramos na A3 e rumamos a norte, e chegados ao país de “nuestros hermanos” reparei numa coisa verdadeiramente ridícula. A que me estou a referir? Bem, na auto-estrada em Portugal é simples, entra-se, tira-se o ticket e quando se sair paga-se o que se tiver a pagar. Ora no país aqui ao lado a estratégia não era bem essa. Para fazermos o troço entre Vigo e Santiago tivemos 3 portagens, pagando em todas. Ora isto é algo ridículo, e tirar o papel no princípio e pagar tudo de uma vez no final. Esta de andar a pagar às pingas é parvo. Daqui a pouco fazíamos 5km e pagávamos mais uns cêntimos, passados outros 10km mais uns cêntimos e daqui a pouco com tantas paragens perde-se totalmente o interesse de uma auto-estrada. Mais ainda com a questão de que o traçado das estradas de Espanha é muito pior, que mais parecem uma IP do que uma auto-estrada.
Mas passando este ponto à frente chegamos ao destino e chegados o ponto importante foi mesmo jantar. Afinal de contas cantar com o buxo vazio não me parece viável. O local de canto foi numa das portas laterais da Catedral de Santiago, nas escadas que têm uma fonte com cavalos (não fomos para os leões mas foi para os cavalos). E lá fizemos as delícias dos que nos ouviram, tocamos o que nos interessou e depois dos fados e quando estávamos de saída ainda houve direito a outros temas, que me lembraram bem os tempos de tuna. Além disso, e como seria de esperar, fomos levados para tomar um copo e só pelas 3h da manhã (ou seriam 4?) lá tratamos de ir para o descanso. Felizmente no meu caso fiquei-me logo num hotel em Santiago, mas infelizmente os demais ainda tiveram de voltar para o Porto com aquelas 2 horas de viagem.
No domingo, e depois de algum mas não muito descanso, deu para passear pelas ruas de Santiago e depois de vermos o que queríamos voltamos para a invicta.
Ficam aqui os meus parabéns à condutora que para além de ter triplicado a quilometragem do veículo em 3 vezes portou-se muito bem!

Nenhum comentário: