Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Arbitragem - avaliação


Este fim-de-semana pode descrever-se de muitas maneiras, intenso, preenchido, diferente, bom. No entanto fico-me por agora a falar da minha avaliação ao curso de arbitragem que tinha feito no final de Maio. Sábado era o grande dia da avaliação, com uma parte prática e outra teórica, não propriamente por esta ordem.
Após uma massinha ao almoço fui para o FCDEF, perdão, FADEUP (seja lá o que isso for, obrigado pela correcção) e mal cheguei tratei de fazer o exame teórico. Depois, tivemos uma pausa e iniciaram-se as “hostilidades” da prova prática. Aqui o peso da responsabilidade já começava. É caso para dizer que ao estar do outro lado tenho cada vez mais respeito por quem arbitra. Isto porque não é fácil dado que uma pessoa só tem 2 olhos e que no momento não há repetições ou imagens em câmara lenta. Além disso, a somar a tudo isto, a inexperiência ainda abunda e a presença de erros é mais frequente. Espero é que com o tempo a prestação melhore e que possa olhar para trás e pensar que estou muito melhor do que o que estou agora.
Para quem quiser saber a imagem é as costas do marcador electrónico utilizado no torneio de equipas que se desenrolou. E para quem não se apercebeu, passei ao curso!

2 comentários:

Nuno Salvaterra disse...

FADEUP e não FDUP. FDUP é Direito, FADEUP é Desporto. ;)

António disse...

Ora obrigado :)
Já me rectifiquei!

Abraço Salva!