Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Criação - Tempo


Aproveito o tempo algo morto de uma viagem de comboio para escrever este post. O que me surgiu no pensamento foi precisamente a capacidade criativa que permite a escritores criarem obras que muitos outros não são capazes. Podia certamente referir em primeiro lugar um ponto que de longe distingue indivíduos que é a capacidade criativa. Vejo no entanto um factor muito importante que sem o qual a criação seria muito provavelmente muito reduzida. Refiro-me ao tempo, tempo livre que permite a mente divagar e passar da mente às palavras. Algo que posso dizer que esta viagem me está a dar. Se por um lado uns se entretenhem com a conversa com o parceiro, ou um jornal, outros preferem dar um pouco de si e estravasarem o que lhes vai na alma.
Vejo-me quase numa ode ao escritor que com engenho, criatividade e tempo traz para a realidade mundos e visões que muitos de nós nem concebe imaginar.
Assim vejo-me a agradecer ao tempo livre a capacidade de permitir semos criativos, quer para criar coisas novas, quer para resolver problemas com que nos deparamos, sem obviamente esquecer outras vertentes que nos são apresentadas, como o ócio ou o convivio com os mais próximos.

Nenhum comentário: