Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Chipre 5


Mais um dia, mais coisas novas para ver. Hoje o George e a Andri levaram-nos a Limassol à praia do Governador. Uma praia algo diferente do que tínhamos visto até agora. A grande diferença foi mesmo a areia. Não era aquela tradicional que todos conhecemos, mas uma bem escura, não preta mas também não faltava muito. A praia não tinha muita gente mas mesmo assim foi agradável banharmo-nos nas águas mediterrâneas.
Uma coisa castiça era que tinha uma base naval mesmo ao lado da praia. E como se isso não fosse interessante, mais interessante é o facto de o Chipre não ter frota naval. E aqui a pergunta vem, ai e tal, como é que uma ilha não tem marinha? A questão é o problema com a Turquia, e caso eles tivessem barcos poderia ser visto como uma afronta e provocar uma quebra na paz. Mesmo assim a base lá está...para os barcos gregos :)

Apesar de termos chegado tarde à costa a fome começou a apertar. E para variar de tanta carne que temos vindo a comer fizemos uma tainada de comida marinha. Tivemos marisco, vários tipos de peixe e outras iguarias, as quais após algum tempo nos puseram com algum cansaço.

Como o dia não começou muito cedo, não tardou a findar, por isso fomos a Beach Avenue (Enaerio) passear ao pé da praia. A avenida quase que fez lembrar a Figueira da Foz, embora com um areal não tão grande. Por outro lado a água tinha muito bom aspecto, completamente transparente e se não fosse a falta de material para nos banharmos acho que ia mesmo dar um mergulho...

3 comentários:

Ana disse...

Epah... base naval? Eu n vi a base naval... :)

António disse...

Mas estava lá, era um edifício que em olhava para o mar estava À esquerda.

Anônimo disse...

Só queria acrescentar que a Base Naval não pertence aos cipriotas gregos... é propriedade dos Ingleses! Podem concluir o porquê da praia não ter muitos banhistas... os cipriotas, orgulhosos como são, não são apreciadores de terrenos no Chipre que pertencem à Inglaterra... sim.. a praia do governador está em território Inglês... se tivessem problemas nessa área, é a lei inglesa que impera... não a cipriota grega :)