Catapult Digital Distribution

quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Argh! / Argh!

Acho que nunca pensei que poderia sentir-me irado por ter sido aceite num emprego, mas o dia de hoje provou ser uma surpresa. Há algum tempo tive uma entrevista numa empresa e na semana passada a mesma empresa telefonou-me a dizer que tinha sido seleccionado para ir à entrevista final. Aqui faço já um aparte que não tinha ficado muito impressionado com a empresa. O patrão falava á sopinha de massa, não tinha noção como funcionava a sua empresa de cerca de 4 elementos (se era competitiva ou não internamente) e além disso achava que não precisava de ter uma acção comercial perante os clientes. De qualquer modo lá fui eu, mesmo tendo em mente que o que lá me pagavam não é nada de especial.
A dita entrevista final era às 9h. A essa hora lá estava eu pronto para causar mais uma boa impressão. Entrei e só um funcionário estava lá. Disse-me para esperar, o que fiz pacientemente. Chegou mais um funcionário, depois outra. Já eram 9:30 (onde é que está a pontualidade?). Finalmente chegou o patrão da empresa o qual teve o distinto toque de boa educação (ou falta dela) de nem sequer pedir desculpa por já estar à espera dele à 30min.
No entanto o pior ainda estava para vir. Estava preparado para responder a perguntas técnicas, perguntas com interesses camuflados ou algo do género, mas o que veio a seguir surpreendeu-me por completo. Ele disse "pronto após vermos as candidaturas escolhemo-lo, o que tem a dizer a isso?". Não podia acreditar, ali estava eu, a faltar ao trabalho para ele dizer que me queria! Mas o homem é parvo ou estúpido?!?
Cordialmente e sem me desmanchar de modo algum disse-lhe que ainda estava a ir a entrevistas e só para o final do mês é que lhe podia dizer algo. Ao qual ele disse que estava com pressa e queria uma resposta até Sexta. Prontamente saiu a resposta: "Então Sexta dar-lhe-ei a minha resposta, não há qualquer problema." Depois lá me levantei e vim trabalhar.
Mas que raio de patrão é este? Depois não ademira que as empresas estejam em crise. Com pessoas assim incompetentes não se podia esperar outra coisa, nem sei como é que aquela empresa não foi à falência, se o homem não sabe ter postura perante um simples potencial estagiário como é que ele se há de comportar perante um cliente. É incompreensível.

Bem mas logo ainda tenho uma entrevista e essa espera-se que seja feita por uma pessoa que aparenta ter 2 dedos de testa. Vou é trabalhar, tenho muito para fazer e toda esta situação me deixou furioso!



I thought I would never be able to get irate because I got a job, but today's experience proved me wrong. Sometime ago I had an interview in a company and last week I had a call from that company telling me I had been selected to go to the final interview. Here I make a little comment that I wasn't to impressed with the company. The boss spoke like Daffy Duck and he didn't had the awareness how the environment within his 4 person company was (is there was internal competition or cooperation). Besides that he though he didn't need to have any commercial position towards clients. And moreover the pay wasn't that great.
The so called final interview was at 9 a.m. SO at that time there I was ready to make a good impression but when I came in there was only one employee there, he told me to wait. Some time after another employee came, and then another. It was 9:30 already and I thought: "Where is the pontuality?". Finally the boss came and he had the politeness (or lack of it) to not even apologize for his half hour delay.
But the worse was still to come. I was ready for technical question, or even tricky ones, but what came next completely surprised me. He said "well after seeing all the candidates we picked you, what do you say to that?". I couldn't believe it. There I was missing my job for him to say I was wanted! Is he dumb or stupid??!!?
Using my polite card I said I still had some interviews and that in the end of the month I would be able to give him an answer. Which he responded that he was in a hurry and needed the response by Friday. I said "no problem I'll give you an answer by then, no problem." Then I got up and came to work.

what kink of boss is this? No wonder the companies in this country are in crisis. With incompetent people like this nothing else could be expected! I don't even know how that company hasn't gone bankrupt. If the guy has that posture for a simple potencial trainee how will he behave with a client? It's incomprehensible.

Well, but later I have an interview and that one is supposed to be made by a person that has a brain. I'm going to work, all this situation has left me quite aggravated!

Um comentário:

susana disse...

ja vi mt coisa mas assim....! Nao vai longe, nao... ou é mm uma pequena empresa q precisa desesperadamente de gente ou tem uma politica de gestao e de recursos humanos mt má...
O pior é q olham pro curriculo e acabou... ta escolhido... Continua a ver outras coisas... de certeza q arranjas mt mt melhor q isso... qt mais nao seja um sitio onde possas trabalhar com pessoas com um pingo de inteligencia... :P

beijocas