Catapult Digital Distribution

domingo, 30 de junho de 2013

Lua-de-mel 16



O dia de hoje foi recheado. Começamos por ver um templo em Senggigi, e após a visita eu e a Patrícia partilhamos a mesma opinião. Na Tailândia o culto é mais organizado e limpo. Obviamente temos diferentes religiões, mas a forma como são praticadas é mais desorganizada, mais suja até. Algo que se vê em pormenores como o lixo que as pessoas deixam no chão.
E como o dia ainda tinha muito para dar, fomos a Mataram, à capital de Lombok. Algo confusa, quente e pesada sem praticamente nada para um turista ver. Vageamos sobre o sol no grande mercado e após alguma luta fomos comer a um restaurante de sushi.
Em suma nada de especial, onde tivemos um ponto alto. Um taxista que de uma maneira bem cordeal veio queixar-se que tínhamos lhe dado dinheiro a menos. Para me dar 5000 rupias, e como não tinha notas pequenas, dei-lhe 15000 rupias para ele me dar uma nota de 20000. Passado cinco minutos aparece o taxista na loja onde estávamos, trocou dinheiro, pediu-me a nota de 20000, deu-me os 15000 e finalmente deu-me uma nota de 5000. Só me dia e dizia-lhe "it's the same". Mas ele, contente com o reequilíbrio da ordem mundial, foi para o carro e desapareceu no trânsito da cidade. Gente letrada esta....

Nenhum comentário: