Catapult Digital Distribution

sábado, 22 de junho de 2013

Lua-de-mel 07

Hoje, para evitar andarmos errantes,e também dada a distância, arranjamos um táxi para andar connosco o dia inteiro.
Começamos por fazer uma curta viagem até Candicuning para ver o jardim botânico. Foi uma excelente paragem. O jardim é enorme, extende-se por 154 hectares e tem desde Jonas mais selvagens a estufas, ou mesmo simples zonas verdes onde víamos grupos a conversar, jogar ou a apreciar a natureza. A lembrar-me de uma discussão de há uma
Seguimos depois para Jatiluewi, património da humanidade, graças aos seus intermináveis sucalcos de arroz.
O melhor arroz de Bali, dizia o nosso motorista. Aqui só aconselho a fugirem dos restaurantes buffet para comer. Comida fraca para o preço que cobram. Valeu pelas vistas e por ver o arroz numa forma que dificilmente conhecemos, em espiga.
A última paragem foi um templo Pura Luhur Batukau. Um complaxo grande e que me causou alguma estranheza na estrututra,. Não temos propriamente um edifício principal como os que vimos na budista Tailândia, com um altar. Havendo aqui o culto do hindoismo o formato é diferente. Algo para estudar em breve.
Assim depois de estradas super estreitas e muito movimentadas até sequencias de buracos com alguma estrada entre e eles fizemos por voltar para o hotel. Afinal o cansaço já se fazia sentir, pois afinal o peso da viagem de avião ainda se faz sentir.


s semanas atrás, os preços aqui eram diferenciados, para nacionais ou para os restantes turistas.

Nenhum comentário: