Catapult Digital Distribution

domingo, 17 de abril de 2011

Champex-Lac

A digressão para a Suíça iniciou-se com um belo jantar no sítio do costume. A companhia era bastante e de qualidade e isso fez o tempo passar depressa até chegar a hora de irmos buscar o veículo.
Rumei até ao aeroporto e lá escolhemos a "vítima", uma enorme Ford Transit que, com as suas generosas dimensões, permitiu por facilmente todas as nossas tralhas. Metemo-nos à estrada e iniciamos a penosa viagem. Foi a literal viagem de sol a sol, sendo que depois de partirmos pelas 2h da manhã chegamos só à meia-noite do dia seguinte.
Pode-se dizer que foi uma bela estirada.

Com isso o Sábado foi perdido e depois de uma curta noite de sono, tratamos de acordar para irmos para o nosso primeiro ponto de paragem, a casa do Benfica de Neuchatel. Tivemos direito a uma bela e farta recepção que contou acima de tudo com inúmeras iguarias. Mais do que conseguimos comer. Saliento também o vinho do Douro (um reserva de 2005, que penso que se chamava "Soutinho").
Tratamos de tocar para quem lá estava e tivemos direito a um bom acolhimento do público. Mal sabiamos nós que ainda teriamos muito que cantar no dia de hoje! Na casa do Benfica fizemos duas sessões e saímos, para ir buscar o Manel a um aeroporto perto de sí.
Adicionamos mais 300 km à carrinha com 2 meses e voltamos a Neuchatel, desta vez procuravamos um outro poiso, um restaurante italiano de conhecimentos nossos. O local estava com pouca gente, fruto de um dia que antecipa a semana de trabalho, mas não foi isso que impediu de deixarmos uma menina lacrimejante e de levarmos com um inesperado flash. Já na saída do restaurante cruzamo-nos com uns portugueses que nos "forçaram" a entrar novamente no restaurante para bebermos mais uns copos.
A noite longa e com tanta música começou a fazer-se sentir e viemos para o nosso chatel, perdido em Champex-lac, a estrada sinuosa e estreita parece um constante desafio para a nossa carrinha, mas a vontade de dormir é tanta que não há desafio que nos pare.
Mesmo assim ainda ficamos na sala a conversar para chamar bem o sono, e amanhã, será um dia para descansar!

Nenhum comentário: