Catapult Digital Distribution

terça-feira, 19 de abril de 2011

Champex-Lac 3

Um dia bem longo este, que tivemos. Conseguimos acordar relativamente cedo para nos arranjarmos e tratarmos de subir um monte que temos mesmo em frente. A diferença de cota é de 1000 metros e tudo numa subida de cerca de 5 km. O problema que tivemos nem foi propriamente o declive, que em certos sítios estaria para além dos 45º. Foi a neve que havia no caminho, e dado que certas pessoas não estavam assim tão preparadas (note-se que levar sapatos de traje não é o mais indicado), vimo-nos forçados a descer quando já tinhamos subido cerca de metade do monte. Mas dado que ainda tinhamos força, e acima de tudo comida nas mochilas, arranjamos alternativas e fomos passear para trajectos mais acessíveis e com paisagens igualmente bonitas.
Os passeios terminaram e regrassamos ao chalêt, tomamos uns revigurantes banhos e, para aproveitar o dia, fomos a Sion ver a cidade. Esta conta com vários castelos e um centro castiço, com ruas bem estreitas que fazem lembrar o Porto com a sua caótica disposição.
Mesmo assim, para acabar o dia em beleza, regressamos a casa e fizemos um belo jantar que consistiu em carne grelhada e um belho arroz de cenoura (note-se que eram precisas mais 4 ou 5 cenouras, mas meteu-se o que se tinha).

Amanhã é dia de ir a Chamonix, ver o que podemos fazer ao nosso espírito consumista.

Nenhum comentário: