Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

7 anos - um registo II

O quinto ano da faculdade foi certamente um dos mais marcantes. O primeiro semestre contou com uma das experiências que mais valorizo, o meu Erasmus. Foi para a Dinamarca que me mudei e durante esses meses a minha vida mudou, a minha família foi outra, assim como os meus hábitos, as minhas actividades e tudo o que fui fazendo.
Essa mudança de paradigma foi muito importante, mais ainda porque no Porto sempre estudei em casa dos pais e querendo ou não é muito diferente de estar sozinho e ter de ser eu a desenrascar-me. Acima de tudo o que de bom trouxe comigo foi a vivência, com amigos que conheci, amigos que mantenho e não só. A componente curricular já não sei descrever tão bem, mesmo assim foi o suficiente para estarmos ocupados e virmos de lá com uma média interessante.
O problema é que como tudo o que é bom tem em comum, foi um período que passou depressa. Penso mesmo assim que estive bem ao ser o último semestre antes do estágio curricular, já que se tivesse de voltar para o ritmo da FEUP seria deveras penoso.
Como o fim do Erasmus tive uma bela viagem de finalistas a Porto Seguro, uns belos 15 dias que só ficaram manchados (literalmente) por uma gastroenterite aguda (não recomendo de todo).
E antes que o bom parecesse eterno comecei o meu estágio curricular, na Efacec Sistemas de Electrónica. Foi lá que mudei o disco, foi lá que deixei a vida de estudante e comecei a viver num outro mundo, não digo pior, mas deveras diferente, o mundo laboral. Felizmente há uma memória que me lembro. O meu primeiro ordenado, num cheque do Millennium BCP. Um mimo!

Nenhum comentário: