Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Kilimanjaro - Dia 3 - 21:45

Posso dizer que nesta parte do mundo anoitece e com bastante rapidez. A esta hora não há brilho que nos ajude. A bruma que envolve o encampamento é tal que só se ouvem os grilos e demais alpinistas.
Por esta hora já jantamos, sendo que o jantar foi uma bela surpresa. Tivemos direito a uma refeição excelente. Certo que a sopa de pepino tinha pimenta a mais, mas tudo o resto era bem bom. Definitivamente mais do que esperava.
Como o Chico salientou, eles reforçam alguma segregação, na medida em que indicam-nos para ficar nas tendas. Algo que os ingleses que sobem conosco apreciam, mas já os tugas perferiam de outro modo.
Durante o dia tivemos duas canadianas a subir conosco. Seguem o mesmo trajecto, mas em 6 dias (ao invés de nós que fazemos a ascenção em 7 dias). Uma delas é bem conversadora, mas a minha memória para nomes fez com que isso das denominações sociais se desvanecesse, mesmo assim, saliento a boa disposição e simpatia dela. Pode-se dizer que está a anos-luz dos dois ingleses que nos sairam na rifa. Infelizmente parece que não vamos mais caminhar com elas.
Já no que toca às caminhadas, ficamos abaixo do esperado, em "Simba Cap", que é a 600 metros (de elevação) de cota de "Rongai 2nd Cave". Por isso o dia de amanhã será duro. Mesmo assim, e até lá, conto com uma noite que espero bem passada, já que, do dia para a noite, a diferença térmica é enorme.

Nenhum comentário: