Catapult Digital Distribution

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Barcelona


Este fim-de-semana passado fiz algo fora do vulgar. Não, não fui comer caracóis. Desta feita foi visitar o Ché a Barcelona e para isso, e graças às maravilhas das companhias low cost, fui de avião para a cidade de Gaudi.
A viagem não foi muito complicada, mas aquelas esperas no aeroporto são sempre uma seca. Afinal de contas aquelas coisas dos check-in's e out's demoram sempre muito tempo.
Feita a viagem cheguei ao destino, a uma rua algo escondida e tratei de subir para o apartamento. Se ainda não sabem aquelas casas antigas com pátios por dentro podem ter muita piada, mas subir 4 andares sem elevador e com as malas às costas é dureza (e pior ainda se se vier com a piela).
Eh Ché! que saudades! O fim-de-semana teve uns ares erasmáticos graças à parte da cozinha, na qual fiz (não o arroz de atum) o famoso
bacalhau à Brás!
Na Sexta (porque afinal eu fui na quinta à noite) passei o dia a andar, e muito. Vi a praça de Espanha e da Catalunha, o palácio de Barcelona, as ramblas, as casas do Gaudi e a Sagrada Família. E praticamente tudo a pé. A meio da tarde as minhas pernas já queriam vacilar. Mas com determinação lá continuaram a pregar pelas "calles" espanholas.
Nesse dia ainda fomos para a borga, aliás, fomos os dias todos, mas ainda não tinha ai chegado. Noite activa mas senti que ainda faltava lá gente ;) eh eh. Depois para voltar usamos o que passou a ser o meu meio de transporte favorito, o metro.
No Sábado ainda houve tempo para visitar Barceloneta e outros sítios interessantes (e tendencialmente em obras :P)
É claro que domingo de manhã tinha vontade de ir visitar mais umas coisas, mas as noitadas começaram a mostrar que o corpo não tem resistência e tem de dormir. E como tal acordei bem tarde. Dando só tempo para ir ao centro fazer umas pequenas compras e voltar para pegar nas malas e voltar à pátria.
No fundo tenho de agradecer ao Ché pela casa e amizade :) E ao António, colega de casa dele que logo depois da minha primeira noitada, acordou para se arranjar e ir trabalhar às tantas da manhã e ao ver-me cordialmente me cumprimentou. No dia seguinte ainda perguntou ao Ché: "O teu amigo é muito madrugador?", mal ele sabia. :)

This last weekend I did something out of the ordinary. No I didn't eat snails. This time I went to Barcelona to meet Sérgio. So I catched a plane, and thanks to the low cost airlines I soon reached Gaudi's city.
The trip itself wasn't very complicated. But all that waiting is a drag. After all those check-in's and out's take too much time.
So the trip was done, and I finally got to my destination, a secluded street with a special apartment. For those that think those traditional houses with courtyards inside are cozy, let me tell you, climbing 4 stories with no elevator and the luggage on my back was no piece of cake. (well, while drunk is worse).
Hi Sergio! I missed you man! The weekend even had some Erasmus like feeling thanks to the cooking part. I even did (no it wasn't the tuna rice) the famous Bras style Cod.
Friday (I managed to go Thursday to have an extra day) I strolled and saw a lot. I saw España and Cataluña squares, Barcelona's palace, the ramblas, the houses made by Gaudi and the Sagrada Familia. All of it mostly on foot. By the middle of the afternoon my lets were giving away, but with some determination they managed to keep on going by those Spanish "calles".
On that day there was still time to go out at night. To tell the truth all of the days were full of night activity. It was a full night but there was the feeling that there was someone missing. ;) eh eh To go back home we used what soon became my favorite means of transportation, the subway (tube for the brits)
Saturday there was time to visit Barceloneta and some other interesting places (most of them with lots of scaffolding :P)
Of course Sunday I wanted to check out some other places. But as all that late night activities have a lot of weight, my body needed to rest. So as I woke up late, there was only time to do some quick shopping and soon after I got back to get my things and of I was back to the homeland.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola padrinho!!
Adoro barcelona!
tenho pena de não me lembrar de muita coisa, pois tinha 8/9 anitos quando lá fui!
As coisas que mais me fascinaram lá foram as ruazinhas típicas, a Sagrada familia, o Jardim zoologico ENORME (que demoramos 2 dias a visita-lo todo!), e ver a guarda real, que guardavam a casa onde estavam os reis de espanha e outra personalidade qualquer importante!!
lindo lindo lindo! :)
eheh..

beijinhos!! :D
Xana

susana disse...

realmente... bela cidade... gostei mt dos andaimes todos... das baratas a passear pelo chão... um cheiro mt caracteristico de casas de banho em todos os cantos... ah, e de ter sido assaltada... Q saudades... ou não!

Anônimo disse...

já tive em barcelona e é uma cidade altamente.

Vai ver o meu blog
www.nog-eres.blogspot.com