Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 28 de março de 2005

Depois da Páscoa

E depois do descanso mereciso e bem saudável que o feriado de sexta proporcionou já estou melhor para trabalhar. Mas antes disso fale-se de sexta. Nesse dia tive um fulgoso jantar com os amigos. Já não via muita da malta à muito tempo e tudo isso graças ao trabalho. O jantar foi no restaurante "27" e acabamos com o vinho quase todo, foi-se o Gazela, o Ponte de Lima e o Casal Garcia. Mas depois ainda fomos para um café para a conversa. É caso para dizer que as coisas andam divertidas e é bom ver toda a gente alegre com o emprego.

Depois o fim de semana foi completamente dedicado ao descanso. Tenho a dizer que com o trabalho tem sido dificil ver os DVD's e ler a banda desenhada toda, ainda por cima por já ter coisas em atraso da Dinamarca. Mas para verem o que escrevo é porque o trabalho não anda a deixar mazelas, se não estava para aqui a rabujar muito sobre tudo e todos :P

Agora segunda, volto à labuta e já acabei o que tinha para fazer, resta-me pesquisar de coisas sobre as quais vamos utilizar. Ah e pode ser que hoje passe em casa da Cristina para ir buscar as fotos do Brasil :D

quarta-feira, 23 de março de 2005

Eu vou, eu vou

Ontem foram os anos do meu maninho. Ele lá ficou em Vila Real a trabalhar e eu era para o surpreender à noite lá atrás dos montes :P No entanto foi uma surpresa tardia. Em vez das tradicionais 18h para sair do trabalho só às 20:30 é que deixei a EFACEC. As reuniões nunca correm como queremos :P Entretanto os meus pais lá foram a Vila Real e eu fui ter com eles. Cheguei lá às 22h e jantei (vá lá que a comida tava boa :P) Depois foi por gasolina, que a viagem foi um bocado sequiosa, e de volta para ao pé do mar.
Pena é que a prenda dele ainda não chegou...e já devia ter chegado, mas espera-se, também se não for hoje é amanhã.

Mas tirando as horas tardias a que ontem sai o trabalho corre bem. Até amanhã devo ter tudo especificado e se as coisas correrem bem para a semana já se implementa algo. Espero que tudo corra bem. Se o estágio correr muito bem são muitas as coisas que tenho a ganhar.

E agora que a Páscoa tá a chegar acho que vou descansar um pouco. Embora já não tenha férias como outrora. E outra coisa difícil tem sido estar com os meus amigos. Com todos a trabalhar é dificil conciliarmos horários, temos de ver o que se arranja para os próximos tempos.
Mas agora de volta ao trabalho.

sexta-feira, 18 de março de 2005

Mais uma semana

E depois de uma semanita de trabalho posso dizer que estou cansado. Ando a retomar o ritmo do kendo e da tuna e ainda me ressento. A voz ainda tem de entrar em forma. Depois de tantos meses sem cantar ainda não estou como devia, mas espero ficar bom depressa. O mesmo se passa com o kendo, ontem já tive um treino a sério e bem tive de parar um bocado para apanhar o folego. Para não falar que hoje os braços estão bem doridos :P Mas o resumo é que espero que isto fique bom depressa...

Quanto ao trabalho, bem já está um relatório agora falta outro, muita coisa ando para aqui a pseudo-decidir mas acho que devo levar as coisas a bom porto. E espero bem que sim. ... Agora que estou a ver este post tá um bocado esperançoso...bem vamos a ver se não são esperanças vãs.

Objectivos próximos : levar estes projectos a bom porto e mais uma vez crescer como pessoa.

quarta-feira, 16 de março de 2005

Já há que fazer

Bem e esta semana já me deram que fazer. Ainda bem, se não isto era muito mau. Esta semana já fiz um relatório de requisitos para o programa que tenho que desenvolver e espero que o restante trabalho que terei que o leve a bom porto. Mas isso só se vai ver com o tempo. De qualquer modo acho que assim ando muito mais animado.
Este fim de semana fui com a tuna à figueira da foz a um festival de tunas. Houve noite de seranatas (na qual até fui solista no "Só um Beijo" :D) e a noite do espetáculo. E depois acabamos por trazer o prémio de melhor serenata (hi hi), melhor solista, melhor instrumental e melhor tuna :D. Acho que foi um fim de semana para a tuna ficar mesmo feliz, e espere que muitos como este se repitam :D
Segunda voltei para o Kendo, e que saudades eu tinha. A aula foi levesinha (ainda bem se não acho que morria) e na quinta lá estou de novo outra vez. Agora que ando a retomar o ritmo as coisas andam muito mais animadas. Só falta é mesmo um jantar de praxe...vamos ver quando tenho disso :P

Xau

quinta-feira, 10 de março de 2005

ainda não é desta...

E mais um dia ainda na mesma onda. O trabalho ainda é nulo e resta-me ler. Descobri um livro de C# em casa e é o que estou a ler agora é uma das possíveis linguagens para desenvolver o produto que se tem em mente. Vá lá que já há mais novidades. Já tenho numero e login aqui na EFACEC e além disso já tenho uma nova descrição do projecto. Espero que em breve arranja orientador e trate de tudo para ter menos coisas em mente. Amanhã lá irei à faculdade tratar de papelada, vamos ver se trato de tudo ( se não me esquecer de nada em casa :P)
Quanto a outras actividades (felizmente) é já amanhã que vou para a Figueira da Foz com a tuna. Promete ser um grande fim de semana e espero que a cabeça venha bem relaxada de lá :) E para segunda, vamos ver se o trabalho já aparece.

quarta-feira, 9 de março de 2005

EFACEC

E já é o meu segundo dia na EFACEC. As coisas não são bem como esperava ... quer dizer já estava um bocadinho à espera mas não muito. Durante estes dois dias o meu tema de estágio já foi alterado. O novo tema ainda está a ser definido mas ainda vai demorar um bocadinho. Conclusão, ainda não tenho nada que fazer, o que é extremamente chato. Por enquanto só li algum material e estou a fazer algumas pesquisas, mas não se faz nada...que seca :S Ao menos uma boa coisa há. O ambiente de trabalho é muito bom, a roupa nunca é um problema e a nivel de horário as coisas são relaxadas. Depois de almoço vai-se tomar café para desanuviar e a unica coisa má é mesmo o nada fazer. Até a cantina é agradável. Mas ainda há mais coisas. Ainda não tenho acesso ao sistema porque eles demoram um bocado a dar passwords e afins por isso ainda estou um bocado mais limitado (e aborrecido) mas isso já está meio resolvido.
De resto as coisas andam bem. O meu carro novo é muito fixe (apesar de ainda estar na rodagem :P) e é já este fim de semana que vou com a tuna para a Figueira da Foz para um festival de tunas. Já estava um bocado com falta disso. Espero que a diversão seja mais do que qb. Mas de volta à monotonia da falta de trabalho...

domingo, 6 de março de 2005

De volta do Brasil

E passados 15 dias de boa vida, muito sol, caipirinhas e outras coisas boas aqui estou de volta à pátria. Estes 15 dias pode-se dizer que foram mesmo de sonho. Fomos para Porto Seguro. Começou logo com a viagem de camioneta para Lisboa...3 horas. Depois mais 8h30 de avião e finalmente atravessamos o oceano. A viagem foi mesmo cansativa mas assim que saimos do avião o quente bafo que sentimos deixou logo boa impressão. :)
Dormimos (é de notar que sem ar condicionado ninguém dorme...) e no dia seguinte fomos dar uma volta pela cidade histórica.
O sol fez-se logo sentir. Acho que tinhamos sempre temperaturas de 30º. Assim de excursões ainda fomos ver corais que foi fixe. Fomos a uma ilha que ficava submersa na maré alta e ai a água era transparente...que coisa linda. Além disso ainda fomos ver uma aldeia de indios que também teve a sua piada.
Além dessas excursões ainda fizemos as por nossa conta. Visitamos umas praias bem fixes e paradisíacas. Uma delas, a de Pitinga, tinha argila que proporcionou um banho um bocado pouco ortodoxo. Eventualmente vêm fotos.
De resto os dias era muito sol, muita água. E as noites eram muita farra e caipirinhas. O unico problema que tive foi uma gastroentrite aguda que me pos a andar a meia marcha durante uns dias. Mas depois passou e já estou melhor :P. É claro que na altura as dores foram bastantes, se quiserem ter algum problema de saúde este é algo que não aconselho. Escolham outra coisa qualquer.
Outro problema do Brasil são as compras, as coisas são tão baratas que toda a gente se torna num comprador compulsivo. Conclusão trouxe muita coisa. Um ponto importante é que se tem de regatear tudo mas mesmo tudo é da maneira que trouxe a minha rede por 4€ :D
Mas como todas as coisas boas da vida os 15 dias passaram depressa e tivemos de voltar. A viagem de volta não costou tanto porque se dormiu muito mais no avião. Agora que cheguei a casa é que tive um sono desgraçado. Hoje dormi 11h e quando o despertador me acordou achei que ainda devia dormir mais 11 :P

O próximo passo é grande...amanhã vou para o meu primeiro dia de trabalho na EFACEC. Vamos ver como corre a cena. A vontade depois de 15 dias de férias paradisíacas não é muita mas se alguma vez terei vontade de trabalhar é no fim do curso. Mundo do trabalho .... aqui vou eu!