Catapult Digital Distribution

sábado, 15 de dezembro de 2012

Noite de fados

Num fim de semana perdido, num local distante. As cordas soam e as vozes ecoam. A amizade sente-se e a vivência nasce em nós. Estes meus fados saem de mim com estes meus queridos amigos

domingo, 18 de novembro de 2012

Testes

Ora nada mais que uma pequena experiência com o tablet para ver como meter mais postos na NET.
Noutros assuntos, os recém chegados vizinhos de cima têm uma criança difícil. Chora QB, e depois conseguir dormir é um desafio....

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tailândia 12

Estas dias de praia passaram a correr, tudo devido ao bom tempo, água fantástica e sossego garantido. O hotel é simples mas muito confortável sendo que há sempre o senão. Neste caso os mosquitos e uma pulga que se grudou à Patricia. O resultado tem sido umas buscas pré sono de todo e qualquer insecto, onde se salienta a toalha húmida na mão para matar qualquer bicho que nos queira roubar o sangue.
Agora, na última manhã em Koh Samet, fazemos horas na piscina para daqui a pouco apanharmos o barco para Ban Phe e logo de seguida a carrinha para Bangkok.
Estas férias estão a terminar, mas a vontade de ficar é muita. De qualquer modo é assim, o que é bom acaba depressa.

domingo, 4 de novembro de 2012

Tailândia 11

O dia para chegarmos a Koh Samet foi bem longo, primeiro foi chegar a Bangkok e la bem custou a apanhar os a ligação para Ban Phe. Tivemos de cruzar parte da cidade para apanhar uma ligação directa para Ban Phe, caso contrário tínhamos de ir para Rayong, o que era péssimo. Mas 4 horas depois de sair os de Bangkok chegamos ao porto de Ban Phe e faltava agora a ultima etapa o barco para a ilha. Custou um pouco pois precisávamos de 10 pessoas para encher o barco. Elas la chegaram e partimos. Chegamos a noite mas vimos logo uma costa com bares e restaurantes. De qualquer modo o que fazemos foi correr para a piscina para limpar o muito suor acumulado. Só posso dizer que belo paraíso que encontramos. O que se comprovou com o nascer do sol, com praia de areia branca e agua bem acolhedora. Agora temos uns belos dias de descanso pela frente para no final da semana irmos para um Shopping Frenzy em Bangkok.

sábado, 3 de novembro de 2012

Tailândia 10

Depois de uma noite relativamente bem dormida, tomamos um celere pequeno-almoco e fomos de taxi para pai chong, com o objectivo de ir para Bangkok. Dai seguimos para Ban Phe e finalmente de barco para a ilha de Koh Samet. Promete ser um dia cansativo mas vamos esperar que tudo corra bem.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Tailândia 9

O dia de hoje foi bem agradável, fomos para o parque nacional Khao Yai e tivemos um dia inteiro de passeio. Começamos com uns avistamentos de macacos e vestirmos umas meias para evitar sanguessugas. E em boa hora, pouco tempo depois fotografei uma a subir a perna da Patricia, mas felizmente desistiu. Depois fomos ao centro DL visitante conhecer o objectivo do parque e depois partimos para uma bela caminhada no meio da floresta.
No passeio deu para ver tucanos, esquilos, macacos e ainda vestígios de javali e urso preto. A nota do guia para o urso foi, se o virem...corram.
Vimos ainda cascatas, sendo uma delas a do filme the beach. Pelo meio vimos ainda mais animais e percorremos uns belos quilómetros.
Já o fim do dia se aproximava, fomos tentar ver elefantes, mas com o movimento de carros só deu para os ver de rajada.
Agora estamos com um belo jantar para de seguida termos um merecido descanso e amanhã seguimos para a ilha, para muito descanso!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Tailândia 8

Depois de um jantar no 7 ele en entramos na camioneta VIP. Para verem as cadeiras eram reclinaveis, tinham apoio para as pernas e massagem. De qualquer modo foram 12 horas de viagem, que com a manta fornecida ajudou bastante. Chegados a Khorat e la nos conseguimos fazer entender para entrarmos noutra camioneta para pat chon. Ca chegados tentamos falar para o hotel nos vir buscar, mas sem sucesso. Alternativa? Entramos num banco para se telefonavam para o hotel, e assim foi. Esperamos um pouco e chegou um taxi para nos. Chegados ao hotel, encontramos um local idilico no meio de muita vegetação. Agora vamos tirrar o suor acomulado e descansar um pouco.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tailandia 5

Depois de um atraso de mais de 3 horas do comboio o nosso dia ficou cortado. Assim vimos menos de Chiang mai. De qualquer modo deu para visitar mais uns templos, como wat prah sing e doe sutep. Este ultimo deu algum trabalho para la chegar. Foi preciso regatear bastante pois parece que tudo por aqui funciona nessa base.
Saliento também o almoço. Que foi num restaurante mesmo em frente ao templo de wat prah sing e tinha a particularidade de o dono...ou melhor dona....ou melhor, não sabe não responde.... alem disso pedimos comida não picante, mas era muito picante, de tal modo que a Patricia nem conseguiu comer tudo.
O templo de doe sutep tomou-nos tempo ate a hora de jantar e por essa altura fomos experimentar o melhor restaurante de sushi da cidade. O peixe era congelado mas estava tudo bem confeccionado.
E acabamos o dia no bazar da cidade a fazer algumas compras...que cansaco!

Tailandia 7

Passamos no ponto mais alto da Tailândia, uns modestos 2565 mt. O clima e muito instável, ora chove, ora sol. É impossível prever os próximos 5 minutos. Passamos também numas pago das construídas ha cerca e 20 anos, que hão de servir de tumulo para os actuais reis. Seguimos agora para almoço para comer noodles, que esperamos não picantes....

Tailandia 6

Hoje o dia começou cedo, tudo porque temos um passeio pelo parque DOI inathon. O objectivo e ver uma cascata bem grande, onde estamos agora, e entre outras coisas mais, ir ao ponto mais alto da Tailândia. Não será a pé, mas dará para ver mais um ponto alto que tanto gosto.
Ao final do dia, entramos numa camioneta e la vamos 12 horas durante a noite para khorat, para depois seguirmos para o parque kao yai.
Nota - os nomes podem não estar bem escritos, mas não está a ser fácil de atinar com eles e não temos cábula connosco.

Tailandia 4

Sao 10h e ainda estamos no comboio que deveria ter chegado as 8:15. Parece que so pelas 10:30 e que chegamos a Chiang Mai. O que parece e que vamos ter de alterar os nossos planos e cortar nos passeios. Ate pode ser da maneira que poupamos uns cobres. Mesmo assim, a cidade tem muito para ver, e como tal o nosso dia vai ficar bem cheio. De qualquer modo assim que chegarmos logo planeamos os dias.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tailândia 3

Depois do almoço, fomos para o Grande Palace. Só posso dizer que realmente é majestoso. Um complexo com inúmeros edifícios repletos de detalhes. Entre templos e um buda esmeralda, temos também outros edifícios destinados a outras celebrações reais. Também temos outros dois edifícios com arquitectura francesa e um misto, com traços europeus e tailandeses.
Finalizamos com um gelado e seguimos para a estação. O objectivo era ir de comboio, mas por algum motivo até as 18h não havia barcos. Por isso ou era de taxi ou de autocarro

. Optamos por autocarro. Esperamos um pouco pelo 53 e quando chegou entramos. A revisora deu-nos um bilhete e la fomos. Só a meio da viagem percebemos que a viagem era de graça. Chegámos a estação e fomos para o nosso pseudo quarto. Basicamente descobrimos que era um vagão tipo camarata. Agora aqui estamos, e talvez vá jantar, já que a pratricia não quer. Longa e aventureira viagem esta.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tailândia 2

Segundo dia em Bangkok. O calor imenso e a humidade bastante (ja dizia a mulher que o problema e das humidades.
Apesar do fuso horario ser de mais sete horas, nao estamos muito ressentidos, apenas cansados. Hoje ja deu para sair do Hotel, depois de um agradavel pequeno almoco. Saimos de taxi e fomos logo comprar o nosso bilhete de comboio.
Seguimos depois a pe para apanhar o barco para o outro lado da cidade antiga. Pelo caminho passamos por china town. Onde o que mais curioso achei foi a enorme quantidade de lojas chinesas de ouro. Basicamente imagine-se lojas tipo parfois mas so a vender ouro. Impressionante!
Quanto ao barco, entramos no que no disseram e saimos wat arhun. So depois de sair descobrimos onde deveriamos ter pago, nada de mal....
Depois de visto o templo, no qual a Patrícia temeu pela vida ao descer umas escadas, saímos com o objectivo de ver o Grande Palace e o museu national. O museu estava fechado...que sorte! Por isso decicimos comerantes de ir ao palácio. O local chama-se Culture Café. Bem discreto, com NET e pessoas simpáticas, apesar do inglês ser quase inexistente.
O dia ainda terá muito para dar às nossas pernas ansadas, mas logo dormimos no comboio....

domingo, 28 de outubro de 2012

Tailandia 1

Depois de muito planeamento, principalmente pela Patrícia, estamos a caminho da Ásia. O nosso primeiro destino será Bangkok, seguido de um intra-rail em terras tailandesas.
O dia começou muito cedo, às 3 da manhã estávamos acordads para iniciar a viagem.
Saímos os dois e nem uma mala no carro, apenas uma mochila de 75 litros e uma outra pequena para o dia-a-dia. Quem diria que um casal conseguiria sair para umas grandes férias só com esta bagagem. Agora resta saber se a aposta foi boa.
Chegados a Frankfurt, temos a ligação para Bangkok, mas o voo que de viria sair às 14:45 locais, vai atrasar-se 2 horas. Por isso estamos encarcerados no avião à espera que o tempo passe....

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Google Nexus 7

Saído no final de Julho deste ano a Google lançou no mercado o seu primeiro tablet, o nexus 7. Ora eu estava já há algum tempo à procura de um tablet poderoso e que não me obrigasse a vender um rim para o ter. Foi este mesmo que tornou isso possível.
O problema?
A google apenas o disponibiliza (por enquanto) nos Estados Unídos e Inglaterra. A solução, e como não enviam para terras lusas, foi arranjar um emissário que me enviasse o bichinho. E assim foi, Domingo comprei, e ontem receberam e enviaram-me para casa. A DHL tratou de o enviar por Londres, Bélgica, Espanha e finalmente Portugal e menos de 24h. Já o tenho na mão e conto em breve dizer algo de minha justiça quanto a esta pequena maravilha!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Folk em Ponte da Barca

Este fim-de-semana, fui com a melhor companhia para Ponte da Barca. O motivo foi ver concertos Folk e aproveitar a feira alternativa que o fim-de-semana trouxe. Assim, fizemo-nos à estrada e com farnel connosco rumamos para norte.
Lá chegados tivemos um belo tempo a dar-nos as boas vindas o que foi bem agradável. Sendo que aproveitamos o período para fazer fotosíntese a almoçar ao pé do rio.
Durante o Sábado tivemos ainda a oportunidade de fazer umas massagens e passear e com o dia a findar ver os concertos.
Eram 3 bandas, mas o cansaço levou a melhor e acabamos por abaular mais cedo do que o esperado.
Mesmo assim não foi mau, pois no Domingo tivemos ainda a oportunidade de fazer mais massagens (5€ cada) o que só deu valor aos dias. E quanto a estas últimas foram realizadas por pessoas associadas a escolas de massagens pelo que podem ler mais aqui. Em alternativa podem ir por preços muito reduzidos servir de cobaias na clinica na Foz (rua do Crasto), algo que pela amostra aconselho vivamente!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Actividades pós-laborais

Estando nós em Agosto, os treinos estão parados e como tal a actividade física diminiu. Mas como a ideia é não baixar muito a forma física há que trabalhar um pouco. Por isso tenho feito algumas corridas, e ontem foi dia para isso. Com a malta dos fados fomos para uma bela corrida (no meu sprint final só deu para andar a 17,48km/h). No total corri mais de 6km, o que não está nada mal.
Fui tomar um merecido banho e para acabar o dia juntamo-nos no tasco do costume para tocarmos um pouco. Um belo final de dia!

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Batman - The dark knight rises

Tanto tempo sem passar pelo cinema e nestes últimos dias voltei à grande sala. Acaso de um arranjo de última hora juntaram-se os amigos e num instante rumamos oa Arrábida. O objectivo era ver o Batman, o filme que fecha a triologia. Negro, brusco e intenso posso dizer que bem apreciei o filme. Algo que acaba por estar facilitado com a envolvente de fantástico, tão apreciada por estas bandas.
Poderia contar mais sobre o filme mas temo estragar a surpresa para quem tem gostado da série e perante isso só me resta sugerir que vão ver. Preferencialmente ao final do dia para ajudar ao ambiente.

domingo, 5 de agosto de 2012

TED

Este fim-de-semana, aproveitei para ir ao cinema, com a melhor companhia fui para um Dolce Vita perto de sí e sentei-me para ver o TED.
Uma comédia pipoca diriam os críticos de certos jornais, já eu posso dizer que foi divertido e serviu bem o efeito de fazer rir.
Tenho a dizer que não é o papel no qual o Mark Wahlberg costuma interpretar mas não esteve nada mal.
Se quiserem aliviar o ambiente é uma boa sugestão!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Folk Night

Ontem foi um dos melhores serões que tive em algum tempo. A Patrícia levou-me para o centro do Porto e fomos dançar Folk. Não sei se dancei mas como se diz no treino ninguém tem de conseguir mas todos têm que tentar.
Dancei, sorri e divertí-me e com a companhia que levei o resultado não poderia ser outro! Agora é esperar que no futuro muito próximo haja mais interessantes oportunidades.

domingo, 22 de julho de 2012

Concerto António Zambujo

Ontem foi dia de concerto, a sala foi na casa da música. O espectáculo foi de António Zambujo. Posso dizer que foi uma lufada de ar fresco. Uma visão diferente de fado e que me interessou. Principalmente a maneira como ele canta, que faz parecer que está a fazer zero de esforço. O único problema foi ficar na penúltima fila, isto porque a compra tardia não deu grandes alternativas. Agora é conhecer melhor esse reportório que me deixou intigrado.

sábado, 21 de julho de 2012

Praia...

Com tanto calor que finalmente se tem feito sentir, aceitei o convite e fui parar à praia, não foi preciso ir muito longe porque o Porto, de algum tempo a esta parte tem feito por ter as suas praias limpas e sendo um excelente recurso para os cidadãos.
E assim fui, uma tarde bem passada com a companhia que me preenche, com o azul mar e o soalheiro astro a aquecer-me

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Guitarra portuguesa na Casa da Música

E ontem foi dia de fazer um serão diferente. Aproveitamos a ideia de um serão animado e baseado no programa de verão da Casa da Música fomos ver "Trilhos da Guitarra Portuguesa". Uma mistura da minha conhecida guitarra, contra-baixo, piano e bateria.
Foi uma mistura interessante, embora gostasse de ver a guitarra a brilhar mais. De qualquer modo o resultado era interessante e posso dizer que o final de dia foi bem agradável!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Calor e mais calor

E está um calor assassino. À hora de almoço, pego na bicicleta para ir comer aos pais....está fresco na garagem da empresa. Chego à rampa de acesso e parece que bato numa parede. Nossa!
Entretanto o termometro do conta-quilómetros começa a subir, a subir a subir, para nos 48ºC...certamente algum erro, mas o que é certo é que estava um fresquinho!....

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Retorno à actividade Blogueira?

Depois de meses de inactividade e ausência dá-me vontade e tempo de escrever novamente. Os últimos meses têm sido muito intensos, por vários motivos. A começar pelo trabalho, que depois de mudanças substanciais e responsabilidades acrescidas, desgastaram-me significativamente. Outro foi a mudança de poiso, estar numa nova casa num ambiente diferente também requereu adaptação e tempo.
Quanto ao trabalho a gestão de projectos passou a ser a minha responsabilidade, não só um mas logo vários para não me lembrar de ter motivos de queixa. A mudança foi algo radical, e o trabalho foi tanto que durante muito tempo nem sabia para onde me virava. Agora depois de uns meses a trabalhar como se não houvesse amanhã posso dizer que estou mais calmo. O trabalho continua a ser farto mas talvez por estar mais à vontade, tenho dado mais conta do caso.
A outra vertente foi a mudança de casa. Com outra companhia, tudo para iniciar uma fase nova. Afinal os anos passam e os desafios são novos e constantes. Sair de casa dos pais, ter outras responsabilidades. Pensar a organizar a agenda de outra maneira. Bem, são tantas coisas que se até estranha. No entanto há muitas vantagens para essa mudança, sendo a mais importante estar mais perto de quem se quer.
É claro que para ver como tudo isto tomou o seu tempo, o trabalho exagerado já vem desde Novembro passado e a nova casa já vem desde Fevereiro (embora tenha sido no final desses mês).
Agora vamos ver se os próximos tempos dão para escrever novidades, sendo que se possível até escrevo coisas sobre tempos que já passaram. Umas bem importantes e outras nem por isso.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sony A77

Depois de tanta demora e interminável espera finalmente chegou a altura de mudar de máquina. Não é que a minha Sony A330 tivesse má mas queria algo mais, uma máquina mais avançada e que não me tivesse sempre a dar para trás.A solução foi mudar para a Sony A77. Que acima de tudo demorou a chegar a Portugal. Primeiro porque houve um maremoto no Japão (devem ter ouvido falar) e depois um tsunami na Asia inundou fábricas o que causou mais atrasos.
Bem, mas depois de tanta espera finalmente a tenho na mão. Agora é tirar fotos e experimentar o novo brinquedo.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Areia

Espectáculo de dança comtemporânea foi o que fui ver no teatro Carlos Alberto. Logo em primeiro lugar foi a primeira vez que fui a este teatro bem no centro do Porto. Sendo que posso dizer que foi uma agradável surpresa.
O espectáculo foi bem interessante, dança com areia e música dos Dead Combo...quer dizer, 50% dos Dead Combo.
Uma bela surpresa sobre a qual podem ler mais aqui.




quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Project 2012 / 12 - 01

Este ano o meu projecto de fotografia será mais curto, serão apenas 12, mas o objectivo é serem mais trabalhadas e acima de tudo terem um fio condutor.
Esse fio é baseada na literatuda portuguesa, em autores portugueses e o primeiro é Camões. O autor dos conhecidos Lusíadas.
Não garanto que tudo corra no horário previsto (uma por mês) mas a ideia é acabar o ano com 12 fotos.

Aqui vamos nós!

sábado, 14 de janeiro de 2012

A família a crescer

Parece que sou tio, o tempo tardava mas a novidade chegou. Para ser mais preciso é uma pequena novidade, saudável e animada. E acima de tudo com a promessa de animar a família Lisboa no futuro.

nota: a foto é pequinina mas é de propósito!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Passagem de ano

Esta passagem de ano posso dizer que foi anormal. Pelo principal motivo que não estava em condições. Mais concretamente, comecei a ficar rouco e fiquei completamente sem voz e com dores. Estranho principalmente por ser inédito, alguém com tanto treino de voz, pela primeira vez ficar afónico. Não foi de facto uma bela experiência, ainda para mais em período de férias e com a passagem de ano em cima.
O que me vale é que havia gente de bem por perto para alegrar o dia.


Para o ano será certamente melhor e espero que o ano de 2012 seja muito muito positivo.

Quanto ao resto do mundo só posso desejar um 2012 cheio de coisas boas e desejos realizados!