Catapult Digital Distribution

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Carregadores para todos

Algo que fazia algumas pessoas se manter na companhia de uma marca de telemóvel era, entre outras coisas, os acessórios, nomeadamente os carregadores. "Já lá tenho uns em casa, e assim não preciso de comprar outro para o trabalho".
Ou a frequente situação do "ai estou sem bateria e só tenho o carregador em casa".
Vá lá que a União Europeia não é assim tão má e com alguma pressão (viva os lobbies...), convenceu grandes marcas de telemóveis a ter um tipo de carregador único.
O formato é o micro-USB. O que permite carregar o telemóvel ou da tomada ou do PC. Formato esse que já se começa a ver, em novos Nokias, no meu Samsung ou mesmo em Blackberries. Pelo menos estes são os exemplos que já tive perto de mim.
A ideia para além de ter um carregador único e não ficarmos sem carga é a mais longo prazo, poder vender telemóveis sem carregador, o que baixará o custo dos mesmos (afinal sempre é menos uma coisa a ser vendida). E mesmo que se deseje comprar carregadores, a oferta será tanta (nomeadamente de marcas brancas) e tão barata, que não será um impedimento.

Boas notícias!

P.S. - Para os curiosos, vejam o site desta iniciativa aqui

Nenhum comentário: