Catapult Digital Distribution

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Trabalho em Lisboa

Esta semana estou em Lisboa, ou melhor, a dormir em Lisboa, mas na realidade estou em formação no final da linha amarela (se estiverem curiosos podem ir ver o mapa do metro). O objectivo é aprender um pouco mais do funcionamento do sistema SAP utilizado pelo Call Center, e o que se pode tirar a partir do sistema. Há coisas que poderão não ser assim muito interessantes, afinal de contas esta formação é para malta que vai trabalhar no Call Center, mas apesar disso há sumo que posso tirar destas sessões. Em relação a estas, a formadora tem aquela pronúncia tradicional dos lisboetas, como "o aumento de potÊÊncia", note-se que o modo que escrevi era para salientar aquela sílaba, ou mesmo o "dizer a eles" em vez de dizer-lhes. Ou ainda outras incorrecções gramaticais como "pósamos", sim o acento é propositado. Sem esquecer "há muitas coisas que não está...", repararam? Não? Então leiam outra vez... No entanto não quero parecer pretensioso, só que como a formação não é assim tão complexa, sobra capacidade mental para reparar nestes pormenores.
Neste cantinho do mundo pode-se dizer que não há muito para fazer, nem sítios para ver, nem animação, quase que arriscava dizer que se parece a um gueto...com casas umas em cima das outras numa amálgama frenética que mostra mais a pressa com que se construiu e a falta de cuidado. Existe também uma zona industrial, que faz lembrar a do Porto mas de dimensões consideravelmente superiores.
Falando por outro lado da estadia em Lisboa, o hotel serve os propósitos, embora a falta de restaurante obrigue os esfomeados a andar um pouco mais para ir a restaurantes que não abundam ou que ainda requerem algum andar... Mesmo assim é moderno e serve bem o propósito. Além disso a localização do Marquês acho que é excelente. Estou a um passo da estação se quiser retornar para casa e tenho o Corte Inglês não muito longe para aquelas vontades consumistas que aparecem de locais incertos.
Noutros assuntos, e se as coisas correrem bem, esta quarta consigo encontrar-me com a malta para um pequeno momento de lazer, no entanto é algo para ser combinado mais em cima da hora, como manda a tradição.
A par destes planeamentos, uma constante que tenho com o aumento da distância a casa, e graças a vários meios tecnológicos, tenho chamadas ao pequeno-almoço que a mãe teima em fazer, aos jornais que são deglutidos pela net (bem e outras coisas vá!). Como queria ter algo para recordar até trouxe a máquina fotográfica e tirei algumas fotos, mas como devem reparar não apareço em muitas delas, é que para tirar umas fotos melhores não dá para esticar o braço e aqui vai disto, resta apenas dizer que estou nas costas das fotos...


Apesar de ter estas palavras escritas relativamente cedo durante a semana, os dias foram passando e por cá ficaram, assim aproveito para acrescentar outras actividades. Uma delas foi um jantar com a malta da empresa (aqui do Porto) onde não faltou o vinho, isto porque toda a gente gosta de ter o copo aceso. Como já tinha referido, a malta é mais velha e se calhar a galhofa não é tão grande, mas a boa disposição está sempre presente.
Na quarta à noite, e para melhorar a semana, fui ainda ter com o Gaspar, o Manel, o Tux e a Cecília, para alguma conversa. Fomos parar ao Bairro Alto e tenho a dizer que essa estação de metro é a mais enterrada que conheço, 5 andares debaixo da calçada. Chiça! O convívio foi num dos muitos barzinhos daquele recanto lisboeta onde o pano de fundo foi um jogo qualquer de futebol (Chelsea – Barcelona ou outra coisa com interesse mediano, eh eh)
Voltando no entanto à formação, que era para durar até sexta, esta teve uma extensão encurtada, sendo que pela quinta tratei de retornar à Invicta com um pouco mais conhecimento dos sistemas utilizados na EDP.

4 comentários:

Luis Santos disse...

eee páhh!!!

Está ai um gaijo mesmo muito feio nessa 1a fotografia!! :-o

Ricardo Veloso disse...

Também quero um emprego desses :D

António disse...

Eh Tux, não te devias ter em tão pouca estima ;)

E um emprego assim depende, não são só coisas boas ;)

luis santos disse...

hehehehe

Quando é facto não ha muita volta a dar! ;)

E ja agora.. quem disse que estava a falar de mim?! ;) hehehehehe

/Luis