Catapult Digital Distribution

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aquecimento Sazonal


O aquecimento sazonal é conhecido de todos nós, parafraseando a chegada da Primavera e passagem para o Verão faz parte do quotidiano e não é surpresa para ninguém. É relativamente a esta passagem, com os dias a ficarem maiores e mais quentes que me surge um problema de pequenas dimensões, mas que dadas as minhas viagens (e o tempo livre para pensar nestas coisas) foi algo que deu que pensar.
Durante o tempo de Inverno a fórmula para dormir costuma ser simples, forra-se a cama com cobertores e o problema do frio está resolvido, pelo menos após os primeiros 5 minutos iniciais de cama gelada. Já no Verão a situação é a oposta, em que um simples lençol serve para impedir que a aragem incomode seja quem for.
O problema surge nas outras 2 estações, e no meu caso em particular na Primavera. Deparo-me com a evidência que o formato de Inverno já se torna desagradável dado o calor com que fico e descobrir qual a estratégia não é assim tão simples. Passando para efeitos práticos o que sucedeu foi que tirei o edredão, e substitui-o por um cobertor, após 2 noites mal dormidas cheguei à conclusão que não era roupa suficiente. Agora o próximo passo será voltar para a configuração anterior e experimentar um pijama mais fresco.
O resultado é que hoje como tinha de vir para Lisboa, e para apanhar o comboio, levantei-me cedo, e após uma noite mal dormida, estou ainda mais cansado do que pensava. No entanto tenho de dizer que também é culpa do treino, que foi muito desgastante, ao ponto de nem conseguir andar direito dada a inflamação nos bíceps femorais. De qualquer modo amanhã estarei melhor.

Nenhum comentário: