Catapult Digital Distribution

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mini epopeia


Que micro epopeia que tive nesta última meia hora. Digo micro porque realmente não foi nada de especial, a única recompensa que tive no final foi de estar agora abundantemente a suar. Passo a explicar. A minha reunião que era para começar hoje às 14h começou ligeiramente atrasada, pelas 15:30. Como seria de esperar isto fez com que a hora de término atrasasse igualmente, assim pelas 16:40 estava eu despachado, praticamente 30 minutos depois do meu plano. Olhei para o relógio, e na consciência que tinha um comboio às 17h e depois só às 18h (o inter-cidades das 17:30 basicamente chega à mesma hora do pendular das 18h), pensei como o Pedro costuma dizer “ninguém tem de conseguir, mas têm todos que tentar”. Assim foi, fui a correr para o metro e como fui previdente já tinha comprado o bilhete, desci as escadas a correr e quando estava a chegar à plataforma o dito estava com as portas a fechar, felizmente 2 simpáticos indivíduos seguraram a porta por um pequeno instante para eu conseguir entrar à justa. A primeira parte estava atingida.
Volvei a olhar para o relógio e já eram 16:47. Isto não vai ser nada fácil, pensei, mas eu vou conseguir. Contei ansiosamente as paragens a pensar, isto podia ser como os autocarros que volta e meia salta uma paragem, mas não tive de parar em todas. Os curtos minutos passaram lentamente e pelas 16:55 cheguei à estação. Subi as escadas com a pressa que pude (ai as pernas – ver post anterior) e fui para a bilheteira. Sim, porque antes de sair da empresa ainda pensei, compro já os bilhetes é mais rápido! Mas os astros estavam contra mim e o site da CP não chegava a lado nenhum. Voltando para a bilheteira atirei as palavras numa frase sem pontuação, pendular, primeira, campanha, desconto EDP. A mulher olhou para o relógio e perguntou: “Mas para hoje?! Vem um bocado em cima da hora, olhe que não sei se consegue”. Felizmente enquanto falava ia fazendo o que lhe tinha pedido. Finalizada a transacção ela disse, tem 2 minutos. Como uma flecha fui até à outra ponta da estação, porque o Alfa parte sempre daquela linha número 1 que está “lá longe”. Quando já estava a chegar ao pendular vejo o fiscal a dar sinal ao maquinista para arrancar, pensei “agora não, à portinha não!”, corri ainda mais depressa e atirei-me para dentro da carruagem, consegui! Tinha uma pessoa na zona da entrada que ficou a olhar para mim dado o modo como me fiz atirar, mas isso pouco importou. Depois comecei a relaxar e a tratar dos pormenores. Cartões, carteira, bilhete, está tudo, ok. Olho para o bilhete e vejo que não estou na carruagem certa, mas isso eram detalhes, agora vou para casa e com uma boa dose de suor só consigo pensar num banho relaxante. Pena é que ainda tenho de fazer umas tarefinhas antes de ir para casa.
P.S.- Acho que mesmo assim não vou chegar muito mais cedo porque o comboio em vez de ir a 220km/h está só a is a 120km/h....seca...
P.S.2- E notem a hora do bilhete e a hora do comboio...

Nenhum comentário: