Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Macedo de Cavaleiros com Fado

Com uma das minhas companhias favoritas, o grupo de fados de engenharia, fui este fim de semana para Trás-os-montes profundo. Bem, na realidade não andamos em buracos nenhuns, fomos simplesmente a Macedo de Cavaleiros, mais precisamente para Castelãos, para partilhar um pouco da nossa música.
Assim, saímos na sexta, um nadinha mais tarde do que o esperado e com a carrinha a rebentar fizemo-nos à estrada.
Felizmente estas viagens nunca são aborrecidas. A companhia boa e a tolice inerente aos convivas faz sempre com que só numa viagem de 2000km é que haja vontade de dormir.

Se sexta só tivemos tempo de jantar abastadamente, já sábado o plano foi diferente. O dia começou com um belo pequeno almoço, com aquele pão transmontano que dá umas excelentes torradas. Tivemos direito ainda a uma pequena caminhada a uma capela que tinhamos por perto e que deu para subir um pequeno monte e, já com fome, preparamo-nos para o almoço. Desta vez tinhamos um belo coelho que saciou os convivas.

Já no final do dia tivemos uma actuação, mais composta do que esperavamos, no salão da junta de freguesia. Uma hora de espectáculo serviu para agradar os presentes e tirar a ferrugem ao grupo que depois de umas férias vai começar a rolar novamente.
Findamos o dia em Grijó (não o do outlet) e nas suas festas com mais um grupo do camião ambulante que têm tudo que é preciso para estas festas populares. Festas que só acabaram mal porque não conseguimos comer um belo cachorro, dado que a pessoa que foi antes de nós comeu o último.
Assim chegou domingo, e depois do pequeno almoço rumamos a Alijó para almoçar, passamos por Vila Real para ir buscar mais comida e rumamos ao Porto. Agora que estou a ver foi mais um fim-de-semana de comida que de música...

Nenhum comentário: