Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 7 de junho de 2010

VII Tradições


Este foi um longo fim-de-semana, caminhei (de carro) para a capital com o objectivo de participar no VII Tradições, um festival de tunas femininas no qual também servimos de guias às tunas. A viagem em si foi algo longa, dado que o calor era muito e o carro não era o mais espaçoso, até porque depois de habituados a uma carrinha de 9 lugares as perspectivas são outras.
Chegados ao destino tivemos uma bela recepção, à qual podemos agradecer à Joana que sempre ajudou ao longo do fim-de-semana. As tunas não tardaram a chegar e logo na sexta à noite tivemos um arraial bem divertido e animado.
O Sábado foi pelo mesmo caminho, muita boa disposição, sol acolhedor, comida em fartura e os ânimos em alta. A noite chegou e depois do jantar seguimos para a casa do artista. Abrimos as hostilidades e logo se seguiram as tunas. Pelo que me contaram parece que encantamos e isso é que é mais importante.
Seguiram-se as tunas e ouvimos de tudo um pouco. Sendo o agrado algo que levei sempre comigo. Com a entrega dos prémios tivemos algo inédito. Até ganhamos um prémio “Rouxinol Faduncho”. Uma primeira para o grupo de fados e algo que deu para alguns sorrisos.
Depois de uma noite animada e com a vivência de um tema de Ena Pá 2000, fomos para a cama. Domingo chegou e para o Porto voltamos. Um cansativo, mas belo fim-de-semana.

Nenhum comentário: