Catapult Digital Distribution

terça-feira, 15 de julho de 2008

Paraquedismo


Este fim-de-semana tive a opotunidade de experimentar uma outra modalidade. O paraquedismo, mais precisamente um salto tandem aos 10.000 pés (3048 metros).
Em termos de salto há duas partes, a queda livre até aos 5000 pés e depois mais 5000 pés de paraquedas aberto.
A malta foi para o aerodromo da Maia e lá tratamos dos preparativos. Algumas explicações e treinos leves de modo a sabermos o que tinhamos de fazer quando estivessemos no grande momento.
Depois foi o mais demorado, subir para a altitude desejada. Como a avioneta era a lambreta dos aviões precisou de um grande percurso para lá chegar, assim é caso para dizer que demos uma ganda volta e tivemos de ir até Braga antes e voltamos, sempre a subir, até estarmos onde queriamos.
Depois finalmente olhamos cá para baixo (já disse que o avião não tinha porta?) e descemos os dois degraus (note-se que o avião só tinha 1....)
Logo a seguir 30 seg a alta velocidade (200km/h) e sem nos preocuparmos com a Brigada de Trânsito. E o chão a chegar-se cada vez mais próximo. E como o momento era mesmo um instante logo abriu o para-quedas e passados mais uns minutinhos já estava no chão.
Divertido sim, mas com muito tempo de preparação. Mas o pior foi o resto da malta, que como só saltava 1 de cada vez este processo teve de se repetir várias vezes. Chiça!

2 comentários:

Unknown disse...

Mas correu tudo bem?

Se fosse eu a saltar, tinha medo de... enjoar, sei lá!

António disse...

Medo não. Essas coisas hão lá de meter medo! Mas por falar nisso, onde estão as ditas fotos prometidas?