Catapult Digital Distribution

domingo, 6 de outubro de 2013

Corrida no parque à noite


Depois de uma lesão no joelho que me impediu de correr a meia maratona estive em recuperação. Entre fisioterapia e reforço muscular que tem sido uma constante, ontem fui fazer um ponto de situação da condição física.
Calcei as sapatilhas e tratei de ir ao parque da cidade para a Corrida no Parque à Noite. O objectivo era correr 8Km e lá tratei de dar uma corridinha. Inicialmente estava com alguma impressão no joelho mas os quilómetros passaram e não senti problemas.
Entre as 4500 pessoas que corriam à noite, posso dizer que foi deveras castiço ver aquela massa de pirilampos (fruto dos bonés com luzes que todos tinham). O cuidado foi algum pois o piso era irregular e a visibilidade reduzida. Deu até para um sprint final e passar mais alguns atletas. E para quem começou no fim (no último grupo) foi bom ver que as pernas ainda deram algo de sí.
No final fiquei em 1226 (e em 368 do grupo C), com uns singelos 44:06min. Para a próxima tento ir mais rápido. A única coisa que me deixou algo inquisitivo foi a corrida não ter sido de 8km, mas de 6.65km (como me disse o meu gps).
De qualquer modo algo bom para se fazer e recomendo a todos ir esticar as pernas!

Nenhum comentário: