Depois de um dia em Vila Franca de Xira para o encontro da DSI, voltei para o Porto, no meio de correrias fui buscar o saco para o treino e corri com a ideia de suar um pouco. Assim foi, um bocado atrasado lá entrei no tapete e tratei de puxar pelo físico. Tarefa cansativa e agradável, com boa companhia à mistura.
Havia no entanto um outro convite, um concerto/festa na casa da música. Pulsing Heart foi uma das maneiras de celebrar os 5 anos da casa da música, o caixote como alguns a chamam. Através de uns painéis solares é recolhida energia, e com alguns mecanismos de interface, criou-se um sistema interactivo que deixa o utilizador escolher sons, criar sons com a sua pulsação entre outras coisas.
Ontem acompanhando os criadores do sistema houve ainda alguns instrumentos de cordas a acompanhar aquele “coração” que pulsava e respirava, espalhando a sua luz para a rotunda da Boavista.
Os sons fizeram-me lembrar algumas músicas de Leila e só pecaram por serem curtos. De qualquer modo, tornaram uma noite mais banal, num serão agradável.
No entanto se passarem pela casa da música já não podem presenciar as luzes e o calor...talvez fique para uma próxima...
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário