Catapult Digital Distribution

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fados em terras mouríscas


Entre muitas ocupações, principalmente profissionais, sobra algum tempo para lazer. Com isso em mente anuí ao convite da faculdade de medicina de Lisboa para irmos ajudar à festa. Mais precisamente a participarmos na serenata que pela primeira vez
A pequena alteração face ao normal é que não fiz a viagem com o grupo. O trabalho já me tinha levado a Lisboa, como tal, foi no final do dia, juntar-me às pessoas para um jantar e um belo convívio. Lá, para além dos anfitriões, juntámo-nos com o outro grupo que abrilhantou a festa, da secção de fados de Coimbra.
O tempo, como de costume passou a correr e lá chegou a altura das cantorias. Apesar de ter a garganta a meio gás, posso dizer que fiquei contente com a nossa prestação e a seguir o objectivo era aproveitar a noite lisboeta, mas posso dizer que as nossas expectativas saíram goradas. A primeira festa onde fomos a cerveja acabou mal chegamos lá (será que isto acontecia no Porto?). Depois tentamos procurar alternativas mas estava tudo fechado.
Bem, acabamos por ir para Belém para a nossa Hostel e ao menos foi havendo galhofa entre os convivas.
O dia seguinte deu ainda para um belo almoço, pastéis de Belém e alguns passeios pela capital. Nomeadamente ver parte da parada do 5 de Outubro.
O dia ainda deu para algumas cantorias, embora estivessemos cansados e face aos 300km lá fomos para casa, embora tenhamos chegado mais tarde do que estavamos à espera.

Nenhum comentário: