segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Estrela - Neve
Nestes anos mais recentes criei um novo vício. E apesar de ser um vício não muito barato pode considerar-se relativamente saudável, quer pela proximidade da natureza, quer pelo exercício físico. Para quem ainda não sabe do que estou a falar a actividade referênciada é o ski. É verdade, apesar de ser uma actividade de algum risco, as paisagens, a velocidade, o sol e a adrenalina tornam o ski em algo extremamente viciante.
Como tal este ano vou participar em mais uma semana de férias esbranquiçadas, e enquanto elas não chegam, tinha de matar a fome com alguns aperitivos. Para isso convoquei as hostes e deslocamo-nos à Serra da Estrela (que apesar do reduzido tamanho é o que temos por perto) para um dia a deslizar.
Um ponto importante foi também um outro pormenor que me levou a ir à Serra, que passou por experimentar os meus novos skis que chegaram na sexta-feira mesmo antes da dita actividade.
Em relação a essa chegada foi um processo algo complexo porque a encomenda andou algo perdida entre terminais de empresas de transportes, e após um árduo processo de delocalização finalmente chegou a minha casa.
No entanto, e retomando o assunto da Serra, o dia foi bem passado. É claro que durante a manhã já tinhamos feito várias vezes a descida da encosta mas, como era só um dia passou-se bem. Na realizade se forem à Serra da Estrela tenham noção que só serve para 2 situações:
A - São os completos iniciados e é uma boa estância porque as pistas são fáceis
B - Estão mesmo cheios de saudades da neve e têm de matar a traça de alguma maneira
Para hipotéticas situações C, D e outras não aconselho, mas cada um sabe de si.
Agora já falta menos tempo para a neve, mas nessa altura é que vai ser bom...mesmo sem pequeno-almoço :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário