Catapult Digital Distribution

quinta-feira, 30 de junho de 2005

Os amigos

E quem disse que há coisas mais importantes que o dinheiro tem muito...quer dizer tem um bocadinho ... bem, mas tem razão. Os momentos passados com os amigos, conversas, gargalhadas, chatices e tudo mais devem ser altamente prezados. Ainda ontem tive um jantar com os meus amigos (que acabaram por encher a mesa) e foi um serão bem agradável. Muita conversa e gargalhadas, fazendo enfase para os fins de semana activos do Tiago, os impostos da Cristina e os curiosos amigos do Ché.
Embora não seja só conversa que gostamos, são serões como estes que são exelentes e valiosos.

quarta-feira, 29 de junho de 2005

E o treino?

Afinal para que é o treino? Bem andar para ali a cansar-me como se já não houvesse amanhã pode não parecer muito normal para a maioria das pessoas. Acredito que sim, sempre que vou treinar gosto de me cansar o mais possível, suar qb, e estar morto no fim.
Agora que já trabalho, e o tempo para dormir e para andar no relaamento muscular é diminuto devia estar a tentar aproveitar esse tempo gasto em actividades físicas noutras coisas. Bem cheguei à conclusão que o que preciso mesmo é de treinar. Ainda ontem não houve treino (por motivos ainda por apurar...) e mais ao fim do dia estava tão cansado que não me aguentava em pé, o que não acontece quanto treino.
Então o que preciso mesmo é descansar a mente e exalar os meus problemas existentes ou inexistentes através da actividade física. O descanso físico não é tão importante, e quem disse que a mente não controla o corpo.
Bem vamos ver se na quinta treino muito ;)

segunda-feira, 27 de junho de 2005

Inactividade?

É interessante de ver que cada recurso ou...coisa que no aparece pela frente é bom ou mau dependendo como o usamos. Por exemplo o messenger. É algo fantástico puder falar com qualquer pessoa em qualquer parte do globo sem gastar dinheiro. É muito interessante para questões de trabalho para falar com os colegas e tirar duvidas...e também é muito interessante quando se quer jogar um joguito... Bem aqui é que começa o problema, algo que tem sido agravado pelas ultimas versões deste software. Agora até temos um espaço onde se pode por fotos e afins... (é claro que já tenho um...), temos também as fotos dos amigos (as quais faço questão que apareçam todas...) e mais milhentas coisas.
O resultado é que se não estamos com muita vontade de ter alguma produtividade o messenger é o perfeito bode espiatório. Pode-se ficar horas sem nada fazer a olhar pera aquele homenzinho verde...

quinta-feira, 23 de junho de 2005

Uma mãozinha?

Muita gente para ai diz que no tempo delas não era nada disto, que estamos cada vez mais perdidos. Com criminalidade a aumentar e afins. Bem ao menos já dizem isso desde a Grécia antiga (pelo menos que esteja registado...). Mas penso que não. Acho que vamos melhorando, temos é de nos lembrar das coisas boas que faziam parte de nós. Acho que é muito positivo lembrarmo-nos de exemplos que temos. Acho que um optimo exemplo é o facto que temos visto nas televisões com assaltos e afins. O que é preciso para isso parar é as pessoas terem alguma coragem e tomar o passo de ajudar. E muitos cépticos talvez digam que isso é utópico mas quanto a isso basta olhar para algums exemplos que temos, bem mais perto do que as pessoas pensam.
Um deste exemplos é já em Vila Real, capital de distrito, e como tal já não é cidade assim tão pequena. Como o meu irmão lá trabalha as mais curiosas histórias cruzam o meu caminho como é o que vai acontecendo em situações dessas.
Ainda outro dia (há uns meses atrás...) uma senhora já de idade foi assaltada numa das principais avenidas da cidade. Mal o larápio começou a fugir com a carteira a senhora gritou "Agarra que é ladrão". Após esta simples frase a cidade voltou-se a correr atrás do homem. Entretanto, um senhor que calmamente vinha no sentido oposto, ao ter o ladrão quase a cruzar-se com ele, saiu da sua aparente calma para lhe desferir um valente encontro imediato com o seu punho. Depois a população levou o indivíduo à polícia e já está.
E como vêem se todos ajudarmos não custa nada, agora quando esses criminosos sabem que ninguém ajuda não é muito fácil assaltar pessoas pois não?

quarta-feira, 22 de junho de 2005

Bolsa?

Já alguma vez olharam para a bolsa e pensaram que podia ser algo assim caricato...ou mesmo estúpido, ou por outro lado inteligente. Afinal é algo curíoso, sempre a subir e a descrer, mas os tipos que trabalham lá não se cansam? E afinal de onde veio aquilo?
Depois lembrei-me de uma curiosa analogia. Afinal de contas o nosso animo e demais sentimentos estão sempre a subir e a descer, hoje estamos felizes, amanhã tristes. E parece que não nos cansamos destas variações. Quer dizer, pelo menos a grande maioría, já que há alguns indivíduos (principalmente na Escandinávia) que se fartam desse processo bolsístico. Isto no fundo para concluir que...será que alguém num rasgo memorável de sagacidade (vulgo espertinho) se lembrou de fazer algo análogo para ganhar dinheiro. Tipo já que as pessoas fazem isto todos os dias porque não ganhar dinheiro com algo parecido?
Hei de pensar mais neste assunto.

É claro que estas considerações revelam apenas que o estágio está num período algo mais morto o que deixa algum tempo para deambulações sobre assuntos que cruzam o meu caminho.

terça-feira, 21 de junho de 2005

Incorformados?

E aquela gente que diz: "Ai e tal...nunca estás bem...". Mas afinal é assim tão mau ser um inconformado? Nunca estar bem, querer sempre mais... As pessoas normalmente muito facilmente apontam os defeitos umas às outras. Entre outras coisas se não fossemos inconformados ainda estariamos com um pensamento na cabeça semelhante a este:
"Esta gruta tá fresquinha tá...inventar fogo, não deixa tar...não vale a pena...".
Assim sendo vamos ser inconformados!

É claro que isso também não é para só sermos incorformados. Como tudo na vida deve haver equilíbrio. Tipo não podemos andar sempre sóbrios... deve haver equilíbrio :)

segunda-feira, 20 de junho de 2005

Carro lavado

Desde Março que utilizo o meu veículo para as deslucações de trabalho, com isso já conto com mais de 5700km. Mais do que pensava de iria ter por esta altura. E como os kilómetros vão sendo algums a sujidada já era muita. Por isso, e tento em conta que há quem diga que como nos vêem é como nos tratam realizei uma eficaz limpeza da viatura.
Hoje já tenho um Modus reluzente e com um interior privado de migalhas ou outros detritos. Até parece outro carro.

sexta-feira, 17 de junho de 2005

Curiusidades

E como gosto de mudar estas coisas agora tenho ai na barra do lado umas curiosidades. E são sempre diferentes :P Por isso se não tiverem mais nada que fazer podem passar por aqui para descobrirem coisas novas. Também é dito que aprender coisas novas é sempre bom.

E agora que já resolvi um problema que tinha aqui no trabalho é tempo de resolver os 5000000 que faltam :D

quinta-feira, 16 de junho de 2005

Teoria do sono

Bem e após uma noite de sono premeditadamente mais longa chego a estranhas conclusões... Até estou menos cansado mas não o desejado. Tendo isto em conta há algumas possibilidades:
- O meu corpo ainda está mais cansado do que eu pensava
- O meu corpo acha que se dormir a mais a vida é boa e posso passar a vida a dormir.
- O meu corpo é um bricalhão e tá a gozar comigo

Bem é algo sobre o qual tenho que filosofar um pouco mais, pode ser que o fim de semana traga respostas... argh... ou não a ver vamos :)

quarta-feira, 15 de junho de 2005

Ainda aqui?

Então ainda estou com sono...tenho de ver se faço horas extraordinárias na cama a ver se me componho disto. Quer dizer, assim trabalhar é muito mais difícil. Estar a trabalhar com esta moleza não é fácil.
Ao menos acho que vou estar um bocado mais livre nos próximos tempos. Agora só há um ensaio da tuna às quintas, fico assim mais livre às segundas. (pode ser que se durma). E por falar em tuna nem sei como estamos de actuações. Se calhar temos algo por perto e nem sei...
Estava a pensar numas férias com os amigos, mas acho que vou apontar mais para Julho, agora há muita coisa para fazer, principalmente nos fins de semana o que faz com que o tempo livre não seja muito.

Mas respiremos fundo a ver se hoje se trabalha

terça-feira, 14 de junho de 2005

E dormir não?

Ontem fui ao arrábida com os amigos ver o Sin City. Gostei...foi castiço, embora se calhar seja algo violento para a maioria das individualidades. Foi bom estar com os amigos que cada vez menos estão comigo...ou eu com eles, mas não sei bem porquê acordei muito cansado... Algo esquisito, agora estou a ver se me concentro para arrancar o motor.
E ontem que não tive treino...não é nada normal. Acabei por ir para casa para fazer serviços aos pais. E hoje também não há treino...só na quarta. Tenho de ver se descubro o que se passou.
Estou a sentir que este discurso está um bocado...desconchavado...vou tomar um café, talvez arrebite

segunda-feira, 13 de junho de 2005

Dias mortos

Bem acho que não se tem passado nada demais estes dias. O trabalho não é propriamente as coisas mais exitantes que se pode ter. Quer dizer, tem dias, mas esta semana passada não foi grande coisa. Mas esta semana como já cá tenho o meu orientador acho que já vou encontrar outra vez o ritmo.
No fim de semana tive um passeio com a família que é sempre bom, uma aventuras no jardim. E ainda tive tempo de ver DVD's, este mês vieram bastantes e há quer ver alguns. Lá passei algum tempo com o meu mano a ver DVD's. A coisa chata é que, quando se veêm dvd's parece que se entra numa dimensão esquisita na qual o tempo não parece muito linear. À conta disso esqueci-me de umas coisitas, ou melhor, distraí-me com as horas. Ainda por cima como o meu mano cá ficou perdi o ponto de referência das 18h quando ele volta para a bila.
Há que salientar a agradável visita do Tiago que deu o ar da sua graça ao ir buscar umas fotos lá a casa.

E trabalhar não ;)

Ah e na quinta a actuação que tivemos em Aldoar correu bem, embora a pergunta do dia foi: "E não há micros?"
E a palavra do dia foi: "shie shie" (ob padre Domingos pela lição de mandarim)

quinta-feira, 9 de junho de 2005

Humpft...

É caso para dizer que o dia de hoje não está a ser muito animador :S A vontade de fazer seja o que for é um bocado nula e ainda por cima aqui no trabalho tenho que pesquisar umas coisas mas já estou um bocado farto :( E também não sei porquê...mas o dia de hoje...não sei
Logo tenho uma conferência na FEUP e depois logo a seguir uma actuação em Aldoar com a tuna. Pode ser que com isso anime um bocado.
Acho que preciso mesmo do fim de semana para descansar e limpar a cabeça. Este peso deve ser de ter muita coisa lá dentro.

Mas vá, mais um esforço a ver se faço algo...

quarta-feira, 8 de junho de 2005

Mais uma actuação

Ontem fui actuar ao ICBAS, a tuna de lá ia apresentar o seu CD e convidou-nos para ajudar à festa. O ambiente estava agradável, apesar de ter chegado mais tarde (pois o trabalho não perdoa). O tempo de preparação não foi muito mas a actuação até correu bem. Aborrecido foi é o facto de para além de estar calor o sítio onde actuamos (a biblioteca do ICBAS) estar ainda mais quente. Praticamente estavamos todos em versão fontanário. Mas de louvar foi o publico que mesmo com aquele calor lá ficou :D
Agora com pouco tempo de sono vamos ver se o dia corre bem :D

terça-feira, 7 de junho de 2005

Treinos intensos

Ultimamente os treinos no kendo têm sidobem puxados, ontem fiquei mesmo de rastos, nunca tinha tido assim um treino...descansei 10 min, tomei banho e ainda tava a suar, sem forças... De qualquer modo o lado positivo é que o fisico agradece e estou a ficar em grande forma. Mas tá a custar... Como é o caso das negras no pé direito.
O meu outro blog lá vai andando, novas fotos para quem for curioso.
Vamos ver se esta semana tenho tempo para apagar os fogos todos, muito há que fazer, espero bem chegar para as encomendas, não estou a gostar de não fazer tudo o que queria...

segunda-feira, 6 de junho de 2005

Que rico fim de semana

E este fim de semana não correu tão bem como queria (sonisticamente falando :P).
Sexta fui para a borga com os amigos, ou melhor fomos para o Consulado da Cerveja para a conversa e para a bebida. Já não estava com a malta à muito tempo e é sempre bom ve-los de novo. Há sempre muito que falar e na sexta não foi uma exepcção. O problema é que não cheguei a casa muito cedo...ou melhor...cheguei bem cedo :P
O problema é que no Sábado tinhamos que ir a Guimarães bem cedo e às 8 da manhã já me estavam a acordar (ai que soninho!). Depois cheguei ao fim da tarde a casa, e como se não bastasse tive um jantar nesse dia. Bem ao menos passei pelas brasas.
Depois no Domingo descansei mas não muito.
Conclusão, quando pensava que Segunda era o dia que devia ser mais fácil, no que toca a trabalho, não o é... :S
Bem mas bora a trabalho...

sexta-feira, 3 de junho de 2005

Um novo espaço

E depois de conseguir por o messenger a funcionar descobri que ele agora disponibliza um espaço. Aqui pode-se por fotos e afins, alias como podem ver! Um sítio castiço que estou a deixar em inglês para os amigos de todo o lado poderem perceber. No entanto para verem têm de estar no meu messenger. Ou seja se tiverem muita curiosidade digam algo :D
Mas vou para o trabalho...o meu orientador é que não tem tido muito tempo para mim :S

quarta-feira, 1 de junho de 2005

E para esta semana...! : Trabalho

Bem depois do descanso continuo por aqui a trabalhar, é claro que é como o que o Jorge (o outro estagiário que está aqui) diz, Agosto de férias era bom, mas esse tempo já passou, agora há trabalho. Vamos a ver se despacho tudo isto porque realmente é muita coisa. Mas acho que vou ser capaz, no entanto há mesmo aqueles dias em que a vontade é pouca, mas isso também faz parte deste processo.
Quanto a um João Pinto que trabalhe cá...bem se for em sistemas de electrónica é possível que eu o conheça, nem que seja de vista. Mas é uma questão de procurar.
Ha! E já consegui arranjar um esquema de ter o messenger a funcionar, andei para aqui a fazer malabarismos mas agora já funciona :D
Mas vou para casa para ver se descanso e penso nas coisas que para amanhã tenho para fazer.